O que é uma câmera empurrada por haste?

O que é uma câmera empurrada por haste?

Introdução

A inspeção de canos com câmera é uma técnica não destrutiva que permite inspecionar o interior dos canos sem abri-los. É usada por encanadores profissionais para diagnosticar problemas de canos, como vazamentos, obstruções ou danos causados por raízes.

câmera empurrada por haste

Entre os diferentes tipos de câmeras de inspeção de canos, a câmera empurrada por haste é uma das mais comuns. É composta por uma câmera, um cabo flexível e uma haste.

Descrição

A câmera empurrada por haste é composta pelos seguintes elementos:

  • A câmera: a câmera é fixada na extremidade do cabo flexível. Geralmente, é equipada com uma luz LED para iluminar o interior dos canos.
  • O cabo flexível: o cabo flexível é usado para guiar a câmera dentro dos canos. Geralmente, é feito de fibra de vidro, o que lhe confere grande resistência e flexibilidade.
  • A haste: a haste é usada para empurrar a câmera dentro dos canos. Geralmente, é feito de aço ou nylon.

Funcionamento

O funcionamento da câmera empurrada por haste é simples. A haste é inserida no cano a ser inspecionado. A câmera é então empurrada para dentro do cabo flexível, que é guiado pela haste.

A câmera transmite as imagens do interior do cano para uma tela de controle. O operador da câmera pode então observar as imagens e identificar possíveis problemas.

Vantagens

A câmera empurrada por haste apresenta inúmeras vantagens, incluindo:

  • É fácil de usar: a câmera empurrada por haste é uma ferramenta fácil de usar que não requer habilidades especiais.
  • É acessível: a câmera empurrada por haste é uma ferramenta acessível que está ao alcance de todos os encanadores profissionais.
  • É precisa: a câmera empurrada por haste permite obter imagens precisas do interior dos canos.

Desvantagens

A câmera empurrada por haste também apresenta algumas desvantagens, incluindo:

  • É limitada em comprimento: o comprimento do cabo flexível é limitado, o que pode limitar o alcance da inspeção.
  • É sensível a obstruções: a câmera empurrada por haste pode ser bloqueada por obstruções, o que pode dificultar ou impossibilitar a inspeção.

Conclusão

A câmera empurrada por haste é uma ferramenta indispensável para encanadores profissionais. Permite obter imagens precisas do interior dos canos, o que é essencial para diagnosticar problemas de canos.

Laisser un commentaire

Votre adresse de messagerie ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *